31 de outubro de 2016

Votos Brancos, Nulos e Abstenções somam 44,29% na Capital


O número de pessoas que não escolheram ninguém neste segundo turno das eleições municipais de Porto Alegre e do país cresceu ainda mais, em comparado com o primeiro turno.

No primeiro turno das eleições, entre as abstenções, votos brancos e nulos somados chegamos ao percentual de 38,4%, totalizando 382,5 mil eleitores porto-alegrense que não escolheram ninguém.

Já na eleição de segundo turno realizada ontem (30), entre votos branco, nulos e abstenções chegamos ao assustador percentual de 44,29%, totalizando 433.751 eleitores, resultado da insatisfação e do descrédito com os políticos e com os partidos políticos de Porto Alegre.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou na noite deste domingo (30) que o número de eleitores que não compareceram às urnas no segundo turno das eleições municipais, somado aos votos brancos e nulos, foi de aproximadamente 10,7 milhões de pessoas, equivalente a  32,5% do eleitorado do país.

Votos brancos e nulos chegam a 3,6 milhões, diz Tribunal Superior Eleitoral. Cerca de 7,1 milhões de eleitores não compareceram às urnas no 2º turno.



Fonte: TSE

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site