10 de março de 2016

Lula: A "Jararaca" mais geniosa do país



Digam o que quiser o fato é que Lula é, sem dúvida, um dos maiores estrategistas políticos do país.

Genial, consegue reverter fatos e situações desfavoráveis e transformá-los em oportunidades de gerar polêmica, drama e glamour a seu favor, alimentando ainda mais a comoção de seus militantes e simpatizantes.

Não estou aqui para destacar os pecados de Lula, afinal se ele deve algo para a justiça que pague, mas o que desejo destacar é sua capacidade de liderança, mesmo em situações extremamente desfavoráveis ele consegue criar agendas emergentes e busca incansavelmente o combate ao desgaste e desequilíbrio político.

Em meio a uma enxurrada de denúncias e uma verdadeira turbulência política sem precedentes ainda tentou alinhar seu discurso para a esperança, para o futuro, como se fora candidato a Presidência novamente.

A "Jararaca", como se auto nominou, é um articulador político nato, um verdadeiro vendedor, que teve professores poderosos como  os Marqueteiros Duda Mendonça, João Santana e outros.

O que admiro em Lula é sua incansável dedicação a sua causa, a sua bandeira. Seja ela benéfica ou maléfica ao povo brasileiro o fato é que se trata de um indivíduo incansável, que busca liderar e gerar confiança e segurança nos membros do partido que criou. Um exemplo bom em meio a muitos outros exemplos ruins.

O PT vive hoje sua maior crise e, sem duvida alguma, com a prisão de Lula ficaria praticamente impossível do governo petista perdurar por muito tempo. Sem sua maestria o PT será um barco a deriva no oceano.

Tão logo isso também iria gerar uma extrema baixa nos cargos eletivos petistas e uma diminuição da máquina PT que já foi um dos mais, se não o mais poderoso partido político do Brasil.


Um comentário:

Zeotavios disse...

OOHHHHH Isso não está correto!! Aff... #LulaNaCadeia

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site