14 de março de 2016

Lula deverá aceitar o cargo de Ministro



Ainda há muita repercussão sobre qual ministério Lula deverá assumir, mas é notório que a a única saída digna é assumir um Ministério e livrar a própria pele.

A "Jararaca" encontra-se acuada e se for preso será praticamente impossível de se safar de inúmeras acusações que correm em processo na justiça. Ainda haverá muitas delações premiadas, muita gente abrindo o bico e Lula já tem muita explicação para dar.

Além do constrangimento de ser preso ele também perderia sua liberdade em liderar uma reação para toda essa crise. O PT poderia entrar em colapso e a queda da Presidente Dilma se tornaria ainda mais evidente.

Para permanecer livre, enfrentar a crise e salvar o governo petista a única maneira é tornar-se imune ao processo que está nas mãos de Sérgio Moro, Juiz da Operação Lava Jato, que possui amplo apoio popular, comprovado pela mobilização histórica realizada ontem (13 de março de 2016), por todo o país (maior mobilização nacional já registrada).

Apesar da evidente culpa ao assumir um Ministério, Lula provavelmente buscará salvar sua pele e de seu governo. Dentre os ministérios especula-se a Casa Civil ou a Fazenda. Os rumores do Distrito Federal é que não vai demorar muito até o telefone tocar.

Com Lula Ministro a Presidente Dilma Rousseff ganha um protetor e aliado importante para enfrentar a crise. Além disso o Governo Dilma ganhará um pouco mais de fôlego. É notório que a articulação de Lula será indispensável para evitar a queda por Impeachment, mas de difícil reversão.

Creio que seja apenas uma questão de pouco tempo para que seja anunciado Lula Ministro do Governo Dilma. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site