25 de junho de 2011

IBGE É INVADIDO POR HAKERS. TWITTER DE MARCO MAIA TAMBÉM SOFRE INVASÃO


Está se tornando cada vez mais comum os ataques por hakers no Brasil. Conforme nota abaixo, o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística esteve temporariamente fora do ar devido a ataques. Se entrar agora mesmo no site do IBGE verão a nota a seguir:

Nota de Esclarecimento do IBGE

A página do IBGE na internet ficou, temporariamente, fora do ar, para manutenção, por causa da ação de hackers. O ataque à página aconteceu às quatro horas desta madrugada (sexta-feira, dia 24 de junho) e, depois disso, o IBGE retirou o site do ar para reforçar a segurança e fazer a manutenção. O IBGE assegura que o banco de dados de todas as pesquisas está preservado já que não foi atingido pela ação de hackers.

A página do Twitter do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT- RS) foi invadida por hackers nesta sexta-feira (24), segundo informou a assessoria de imprensa do deputado. Na página, foi colocada a foto de uma jovem loira, com roupas sensuais. A imagem foi apagada minutos depois.

A assessoria de imprensa de Maia confirmou o ataque por meio da página no microblog, por volta de 17h50. Mas informou que o controle já havia sido restabelecido. “O perfil do pres. Marco Maia foi temporariamente hackeado, mas já restabelecemos o controle. Att, Assessoria de Imprensa”.

Fonte: Diário ABC

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site