13 de junho de 2011

DILMA TEM 49% DE APROVAÇÃO, DIZ PESQUISA DATAFOLHA


Quarenta e nove por cento dos brasileiros aprovam a presidente Dilma Rousseff, segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal ‘Folha de S.Paulo’ na edição que circula neste domingo (12). O percentual corresponde a entrevistados que afirmaram que o governo é ótimo ou bom.

Dentre os entrevistados, 38% consideram o governo regular. Outros 10% consideram o governo ruim ou péssimo, e 3% não souberam opinar a respeito da gestão da presidente.

O levantamento foi realizado nos dias 9 e 10 com 2.188 pessoas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Imagem da presidente

Segundo a pesquisa, dos quatro aspectos pesquisados, três mostraram queda. A imagem de Dilma de "decidida" passou de 79% em março para 62% no atual levantamento. A queda também ocorreu nos aspectos "muito inteligente", de 85% para 76%, e "sincera", de 65% para 62%.

No aspecto "democrática", houve o aumento de oito pontos percentuais, 44% para 52%.

Economia

Segundo o jornal, em relação à economia, os brasileiros estão mais pessimistas. A pesquisa mostrou que a expectativa de que a inflação aumente é de 51%, contra 42% do levantamento de março. Sobre a expectativa de que a inflação vai ficar como está, houve queda de 42% para 31%.

A expectativa de que a situação econômica melhore caiu de 50% para 42% e de que a situação econômica fique como está se manteve em 37%. O número de brasileiros que acreditam que a economia vai piorar aumentou 9% para 17%.

Segundo o jornal, a expectativa em relação à inflação piorou mais rápido entre os brasileiros que ganham até cinco salários mínimos do que os que recebem acima disso.

A pesquisa mostrou ainda que houve aumento de cinco pontos percentuais em relação aos que acreditam que o desemprego vai crescer, de 27% para 32%.
Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site