14 de abril de 2011

KASSAB FUNDA PSD COM PROMESSA DE APOIO A DILMA

Ao lado da senadora Kátia Abreu, Kassab oficializa criação do PSD; ele diz que partido nasce independente

Com a benção do governo federal e forte patrocínio do PMDB, o prefeito Gilberto Kassab assinou ontem  (13) a ata de fundação do PSD (Partido Social Democrático) prometendo "ajudar" a presidente Dilma Rousseff.

"Estamos à disposição para ajudá-la. Queremos que seu governo dê certo. É importante para o Brasil", discursou Kassab, afilhado político do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB).

O PSD nasce com 30 deputados federais e dois senadores (15 deles saídos da oposição), um governador (Omar Aziz, do Amazonas) e cinco vice-governadores (entre eles o de São Paulo, Guilherme Afif Domingues).

A filiação deles só será consumada com a criação oficial do partido. Mas, com esse tamanho, o PSD já teria a oitava bancada da Câmara, à frente de siglas como o PDT e o PTB e apenas quatro deputados atrás do PSB.

Pela manhã, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), levou à Câmara um político do Maranhão para se filiar ao PSD. Horas depois, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), também prestigiou a criação do partido.

Kassab se reuniu com o presidente do Senado, José Sarney (MA), e falou ao telefone com a governadora Roseana Sarney (PMDB-MA).

Fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site