18 de março de 2011

KASSAB LANÇA NOVO PARTIDO EM SALVADOR DOMINGO E EM SP NA 2ª


O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif, confirmou nesta sexta-feira que ele e o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, irão deixar o Democratas e criar uma nova legenda. O anúncio formal será na segunda-feira na Assembléia Legislativa de São Paulo, mas uma prévia acontece em Salvador (BA) no domingo.

"A decisão é essa. Sair para a criação de um novo partido", disse Afif a jornalistas após cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Ele afirmou que acertaria com Kassab os detalhes da nova sigla. "Agora é uma questão de definição, não é mais hipótese. Agora nós vamos trabalhar sobre os fatos, sobre o que se quer".

Para a decisão, Kassab aguardou a mudança de direção do DEM, que ocorreu na última terça-feira, quando o senador José Agripino (RN) assumiu a presidência do partido.

Com a adesão a uma nova legenda, como prevê a lei, Kassab procura escapar de um processo de infidelidade partidária por parte do DEM. Se trocasse para uma legenda existente, o Democratas poderia requisitar o mandato na Justiça.

Afif não confirmou o nome que será dado à nova sigla. Comentava-se até agora que seria Partido da Democracia Brasileira (PDB), mas, segundo uma fonte envolvida na formação da legenda, uma possibilidade é de que a denominação seja Partido Social Democrático (PSD).

O vice-governador negou que a nova sigla vá aderir à base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff. "Você não forma um partido para aderir à base do governo. Você forma um partido novo para ir de encontro à sociedade", afirmou.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site