14 de março de 2011

DILMA ENVIA NOTA DE PESAR AO PRIMEIRO-MINISTRO DO JAPÃO


Na carta, a presidente diz que "o governo e o povo brasileiros são tomados hoje pelos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade diante desta calamidade que atingiu o Japão"

O porta-voz do Palácio do Planalto, Rodrigo Baena, disse que a presidente Dilma Rousseff enviou nesta  sexta-feira (11), ao primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, mensagem de pesar sobre a tragédia que atingiu o país.

Baena afirmou que Dilma comprometeu-se a participar do esforço internacional para ajudar na recuperação das áreas atingidas e no auxílio às vítimas. Segundo o porta-voz, ainda não há detalhes sobre como será feita a ajuda.

Na carta, a presidente diz que "o governo e o povo brasileiros são tomados hoje pelos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade diante desta calamidade que atingiu o Japão". Dilma lembra que quase 260 mil brasileiros moram no país. "Estou certa de que a mobilização, competência e empenho com que a nação japonesa responderá a esse desastre natural permitirão a seu país uma rápida recuperação", diz a mensagem.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site