6 de fevereiro de 2011

GOVERNO FIRMA PACTO COM A CÂMARA DOS DEPUTADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO RS

Foto: Caco Argemi / Palácio Piratini

Em reunião no Palácio Piratini, o governador Tarso Genro e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, firmaram nesta sexta-feira (4) acordo com o objetivo de ampliar os investimentos do Governo Federal no Rio Grande do Sul. "O presidente da Câmara é um aliado fundamental do nosso governo e acabamos de fazer um pacto político formal", afirmou Tarso. "Queremos ter uma conexão muito forte com o Rio Grande e poder contribuir com o governo e desenvolvimento do Estado", disse Maia.

No encontro, Tarso Genro e Marco Maia examinaram também a importância das emendas parlamentares no reforço do Orçamento da União para obras no RS. Um dos investimentos tratados, e que está incluído no pacto, é o das obras de duplicação da ERS-118. "Esse será um empenho do nosso governo, no qual teremos o respaldo do presidente Marco Maia para solucionar em definitivo a questão da ERS-118, que atravessa sucessivos governos", afirmou Tarso.

Na sua próxima reunião com o Banco Mundial, em Brasília, o governador adiantou que agendará encontro com o presidente da Câmara dos Deputados e com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para encaminhar a questão da ERS-118. "Vamos trabalhar uma emenda específica, talvez de toda a bancada gaúcha, com o apoio do presidente da Câmara, para o orçamento de 2012, pois essa obra é para dois ou três anos", observou o governador.

Para a duplicação da ERS-118, um grande gargalo rodoviário do Estado, é necessário o reassentamento de, aproximadamente, mil famílias residentes às margens da estrada, entre os municípios de Gravataí, Sapucaia, Esteio e Cachoeirinha. Para o governador Tarso Genro, o momento é favorável ao RS. "Temos agora a presidenta Dilma e o presidente da Câmara, que se comprometeu em ter essa questão da ERS-118 como um marco de apoio como ao projeto do nosso governo. Temos certeza que vamos, finalmente, responder a essa questão", concluiu o governador.

Segundo o presidente da Câmara, o tema da ERS-118 aflige os moradores da Região Metropolitana. Será, por isso, buscado um marco legal que viabilize o investimento. "Não tenho dúvida de que a bancada gaúcha será parceira, coparticipante e irá contribuir de forma decisiva para enfrentarmos o problema", registrou Maia. O deputado aproveitou o momento para reafirmar sua parceria com o governador Tarso Genro em relação ao futuro. "Quero, lá de Brasília, contribuir com o teu trabalho e com o desenvolvimento do Rio Grande", disse o parlamentar.

Fonte: Portal do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site