1 de fevereiro de 2011

DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS EM OUTUBRO SÃO EMPOSSADOS EM BRASÍLIA

Foto:Wilson Dias, ABR


Foram empossados na manhã desta terça-feira (1), os deputados federais eleitos na última eleição, realizada em outubro de 2010. A cerimônia de posse foi realizada no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara. O índice de renovação de parlamentares federais foi de 46%, quase a metade. Dentre os parlamentares federais, 31 são gaúchos.


Eleição da Mesa Diretora será hoje, às 18 horas

Após a posse, se inicia a movimentação para formar os blocos parlamentares, que definirão a distribuição de cargos da Mesa Diretora e das presidências das comissões permanentes. Às 15h, com os blocos já definidos, haverá uma reunião de líderes para a escolha dos candidatos à eleição da Mesa Diretora, que está marcada para as 18 horas de Brasília.

Os candidatos à presidência da Casa são: o candidato do governo, gaúcho Marco Maia (PT-RS) e Sandro Mabel (PR-GO). Maia é o candidato oficial, com o apoio de 21 dos 22 partidos. Mabel apresentou candidatura avulsa e sem apoio de seu partido. A tendência é que Marco Maia seja o novo Presidente da Casa.

Surgiu um terceiro candidato:

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) registrou por volta das 13h desta terça-feira sua candidatura à presidência da Câmara. Ele participa da disputa como candidato avulso, pois seu partido já declarou apoio ao petista Marco Maia (RS). Bolsonaro é o terceiro candidato ao cargo. Segundo Bolsonaro, o registro de sua candidatura é apenas para "dar um recado ao governo", sabendo que a possibilidade de receber votos é mínima.

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site