18 de janeiro de 2011

SENADO ITALIANO APROVA MOÇÃO PARA EXTRADIÇÃO DE CESARE BATTISTI


Foi aprovado nesta terça-feira (18), pelo Senado italiano uma moção que pede a extradição do ex-ativista Cesare Battisti, preso no Brasil. A aprovação foi por unanimidade. Conforme a Agência Ansa, o texto solicita que o governo italiano recorra a "todos os meios possíveis no âmbito judiciário" para que Battisti cumpra sua pena na Itália. Segundo o senador e líder da bancada do Povo da Liberdade (PDL), Maurizio Gasparri, o documento "exprime a indignação de um país inteiro" com a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de negar a extradição.

A moção não descarta a possibilidade da Itália recorrer à "Corte Internacional de Justiça, em Haia, para que a rejeição do ex-presidente brasileiro à concessão da extradição seja removida e Cesare Battisti possa ser assegurado à Justiça italiana, em concordância com o procedimento de extradição, como previsto pelo Tratado Bilateral". O texto aprovado pelos senadores também fala sobre levar o caso a "sedes multilaterais europeias" e aplicar "ações diplomáticas".


Comentário: O que agrega ao Brasil a permanência deste criminoso internacional em nosso território? Até quando o Brasil vai teimar em não liberar Battisti para a Itália? Se Dilma não tiver bom senso esse caso poderá trazer conseqüências ruins ao nosso país e conseqüentemente retaliações poderão ocorrer.

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site