17 de janeiro de 2011

GLOBO DE OURO: A REDE SOCIAL FOI O GRANDE VENCEDOR


O filme "A Rede Social", que conta a história da criação do site Facebook, levou quatro dos principais prêmios da 68ª edição do Globo de Ouro, considerado a prévia do Oscar. Dirigida por David Fincher - de "Clube da Luta" e "O Curioso Caso de Benjamin Button" -, a produção ganhou nas categorias Melhor Filme de Drama, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora - assinada por Trent Reznor, da banda Nine Inch Nails, e Atticus Ross - e Melhor Roteiro - escrito por Aaron Sorkin, roteirista da série de TV "The West Wing" -, segundo informações da Reuters.

A premiação aconteceu no último domingo (16), em Los Angeles (EUA). Antes da estreia de "A Rede Social", Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, afirmou que não criou o site - que, atualmente, possui mais de 500 milhões de usuários - para ganhar notoriedade ou obter compensações financeiras. Para ele, os produtores do filme não conseguiram "entender que alguém possa construir alguma coisa porque gosta de construir coisas".

A história narra a trajetória de Zuckerberg e do brasileiro Eduardo Saverin, co-fundador da rede de relacionamentos, na Universidade de Harvard, onde o Facebook deu os primeiros passos. O filme é baseado no livro "The Acidental Billionaires" ("Bilionários por Acaso"), do jornalista Ben Mezrich, que associa a criação do site com uma série de traições.

Atualmente, o Facebook passou a valer US$ 50 bilhões, após receber aporte de US$ 500 milhões do banco Goldman Sachs e da empresa russa Digital Sky Technologies. Além disso, em dezembro, Zuckerberg foi eleito pela revista Time como o "Personalidade do Ano", pelo fato de "conectar mais de meio bilhão de pessoas e mapear as relações sociais entre elas; pela criação de um novo sistema de troca de informações e por alterar a forma como todos nós vivemos nossas vidas".

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site