28 de janeiro de 2011

DILMA ROUSSEFF ANUNCIA INVESTIMENTOS PARA O RS COMBATER OS EFEITOS DA ESTIAGEM

Foto: Caco Argemi / Palácio Piratini

Em Porto Alegre, nesta sexta-feira (28), na reunião com o governador Tarso Genro, a Presidente Dilma Rousseff destacou que está acompanhando a situação gaúcha e enfatizou a importância da Metade Sul, uma das áreas mais castigadas pela falta de chuvas. "Vamos olhar com muito cuidado para a Metade Sul do RS", disse Dilma Rousseff.

Para Dilma a relação entre o Governo Federal, o Governo Estadual e os municípios é essencial para dar sustentação ao processo de desenvolvimento do país. "Neste momento, iniciamos uma parceria mais efetiva e mais dinâmica entre o Governo Federal e o Governo do Rio Grande do Sul, que vai contribuir para resgatar as condições de desenvolvimento do Estado compatíveis com o seu potencial", ressaltou

O Governo Federal repassará mais R$ 20 milhões ao Estado para amenizar os efeitos da estiagem no Rio Grande do Sul, que já levou 15 municípios a decretarem situação de emergência. A garantia foi dada pela presidente Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (28), na primeira visita oficial ao Estado e ao Palácio Piratini. Os recursos se somarão aos R$ 19,37 milhões anunciados ontem (27). "O governo federal vai olhar com muito cuidado para essa região para não permitir quebra de produção no setor", declarou. As informações são do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.


Dilma homenageou vítimas do Holocausto

Ontem (27), em Porto Alegre, Dilma discursou na cerimônia do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, momento em que ascendeu 6 velas, em homenagem aos seis milhões de judeus mortos pelo nazismo. Em seu discurso Dilma afirmou que é nosso dever não compactuar, de nenhuma forma, com a violação dos direitos humanos, fazendo referência indireta ao Irã e por sua postura desrespeitosa quanto à memória do Holocausto.

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site